Festa e espaço reformado

Publicado às 12:40 por Cesar Gouveia

O projeto FUTVIDA Prudente reinaugurou a quadra do Areião promovendo a integração dos alunos com futebol

Após completar seis meses de atuação com jovens da favela da Vila Prudente o projeto promoveu o Festival com apoio de comerciantes locais para mais de 100 pessoas e assim encerrou o ano de 2015.

IMG_6776

Parte dos alunos e participantes do evento de encerramento

Iniciado por notar que a Vila Prudente está com grande demanda de procura por espaços para lazer e esporte três jovens decidiram ocupar a única área de lazer próxima a favela da Vila Prudente com aulas de futebol para meninos e meninas à noite.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com 3 bolas, 30 coletes, 10 cones e uma quadra muito descuidada o projeto recebeu no primeiro dia cerca de 35 meninos e de lá para cá o número de participantes só aumentou. O primeiro professor do projeto, Leandro Silva, 31, considerou que os primeiros seis meses do projeto foram surpreendentes.

“No começo deu um receio de não conseguir atender as expectativas, mas com o tempo chegou o Ivanildo. O número cresceu, mas já tínhamos muitos apoiadores”, disse.

Nesse período o projeto recebeu apoio de muitas pessoas e coletivos que auxiliam diversos projetos no munícipio de São Paulo, dentre eles o grupo intitulado de “Amigos da Várzea”, quando próximo aos três meses encarregou-se de doar chuteiras, bolas, redes e outros materiais esportivos.

O Projeto ficou notadamente conhecido após o fundador Cesar Gouveia iniciar em seu Facebook uma campanha para conseguir mais de 15 pares de tênis para os meninos que não tinham condições de adquirir um. A campanha foi amplamente compartilhada na rede social e recebeu ainda mais apoios.

Ele que também é fundador do jornal comunitário Vozes das Comunidades da Vila Prudente considera o projeto como “o ponto chave para conscientizar os jovens a melhorar na escola, em casa e na rua”, disse. Para ele, ter o apoio de diversas pessoas é fundamental para manter no ano que vem o trabalho que foi feito neste primeiro semestre do projeto.

O evento recebeu visitantes de várias partes de São Paulo, Cleber Cunha compareceu representando o futebol de Várzea, Luis Mendes a escola Noctuam e Leonardo e Lemaestro o Instituto Gerando Falcões, de Poá.

Recentemente, o projeto conseguiu acesso a uma emenda parlamentar da vereadora Juliana Cardoso (PT) que contemplou a reforma da quadra utilizada para as aulas, além da reforma da quadra, será instalado mesas de xadrez e a adequação do gramado ao lado da quadra.

Neste momento, depois da festa que foi feita no sábado, o projeto entra em período de recesso e terá volta em janeiro. Eles pedem que todos cuidem do espaço que está em melhores condições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s