Vila Prudente prepara-se para lutar contra a Dengue

Por Cesar Gouveia - 15/12/2015 - 10h05

Bairro no verão passado teve um aumento enorme de casos em 15 dias

A cada ano a preocupação da população paulistana com casos de Aedes aegypti aumenta. Para o próximo ano, a Prefeitura de SP já anunciou que espera aproximadamente 250 mil casos na cidade, mais do que o dobro do que foi registrado em 2015.

dengue1_81647

Google.com

O Ministério da Saúde considera que uma região está em epidemia de dengue quando a incidência é maior que 300 casos para cada 100 mil habitantes. Em 2015, na Vila Prudente não chegou-se a esses números, no entanto, foi o distrito mais crítico nas proximidades com o aumento de 46 casos para 200 em menos de 15 dias.

SINTOMAS – Os sintomas já são bem conhecidos pela população brasileira. Febre alta, moleza, dor em várias partes do corpo, forte enjoo, dor de cabeça, falta de paladar e perda de peso são alguns dos sintomas.

No último verão o Ama Hospital Ignácio Proença de Gouveia (João XXIII) foi uma das unidades médicas que mais recebeu casos de dengue na região. O centro médico está apto para o tratamento.

NOVAS DOENÇAS – Recentemente o Governo Federal e o Ministério da Saúde começou uma mobilização para identificar os casos de Microcefalia em recém-nascidos.

No Estado de SP a Secretaria de Estado da Saúde informou nesta segunda-feira (14) que investiga seis casos de microcefalia (malformação cerebral) em recém-nascidos que podem estar relacionados à infecção pelo zika vírus, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Entre eles, cinco são tratados como autóctones, quando a doença é contraída no estado.*

Os casos investigados são de bebês nascidos em Campinas, Guarulhos, Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, São Paulo e Sumaré.*

*Com informações do G1
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s